As regras do ranking interno e a sua pontuação, foram pensadas de forma a serem o mais justas possíveis.
COMO FUNCIONA:
O Ranking é definido por Época. Cada Época é constituída por duas Voltas. A primeira Volta é aleatória. A segunda Volta é igual à primeira mas o primeiro jogador é o segundo da Volta anterior.
Exemplo:
1ª Volta:
Jornada 1:
Jogador 1 vs Jogador 2
Jogador 3 vs Jogador 4
Jornada 2:
Jogador 1 vs Jogador 3
Jogador 2 vs Jogador 4
Jornada 3:
Jogador 1 vs Jogador 4
Jogador 2 vs Jogador 3
2ª Volta
Jornada 1:
Jogador 2 vs Jogador 1
Jogador 4 vs Jogador 3
Jornada 2:
Jogador 3 vs Jogador 1
Jogador 4 vs Jogador 2
Jornada 3:
Jogador 4 vs Jogador 1
Jogador 3 vs Jogador 2
Todos os jogadores jogam contra todos. Cada jogo tem apenas 2 jogadores. A vitória é conquistada á melhor de 3 jogos. Cada jogo tem 15 Rondas. O primeiro a jogar no segundo jogo e no terceiro jogo é o que ficou em último no jogo anterior.
Exemplo:
Jornada 1:
1º Jogo: Jogador 1 vs Jogador 2
Jogador 1 ganhou
2º Jogo: Jogador 2 vs Jogador 1
Jogador 1 ganhou
3º Jogo: Jogador 2 vs Jogador 1
Jogador 2 ganhou
Vitória: Jogador 1 pois venceu dois jogos
PONTUAÇÃO:
Cada triplo útil (útil significa que foi contabilizado, mesmo que apenas parcialmente) vale 3 pontos. Cada duplo útil vale 2 pontos. Cada simples útil vale 1 ponto. Cada vitória vale 15x15+15x(15-‘o número total de Rondas da volta’).
Exemplo:
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Em ‘Rondas’, fica o número total de rondas dos jogos em que o Jogador foi vencedor (o jogador 1 venceu o primeiro jogo na ronda 5 e o segundo jogo na ronda 6, o jogador 2 venceu o terceiro jogo na terceira ronda).
A verde é sempre a pontuação do primeiro jogador, ou seja, o jogador que joga em primeiro no primeiro jogo.
REALIZAÇÂO DE JOGOS:
Após o sorteio, os jogadores que se vão enfrentar, começam a combinar data e hora para realização da prova. Após acordarem a data, arranjam um juiz que vá presidir essa prova. Após tudo tratado, será afixada no placar das classificações, a referida data e hora da prova. Na impossibilidade de realização da prova na devida semana, a mesma será marcada para outra data. Nenhuma prova ficará por realizar excepto se algum jogador deixar voluntariamente a Época (neste caso, os jogadores que ainda teriam que jogar com este, receberão a ‘vitória por desistência’ e a pontuação será a sua média actual).
Em cada prova (3 jogos com o máximo de 15 rondas), o Derrotado terá de pagar 0,50€ ao clube.
TIPOS DE JOGOS
Existirão 4 tipos de jogos:
- Cricket de dardos
- 501 de dardos
- Cricket de setas
- 501 de setas
Cada jogador escolherá os torneios em que quiser participar. As pontuações serão calculadas da mesma forma para todos os tipos de jogo. Cada tipo de jogo tem um ranking próprio. Existirá também um ranking total, com o somatório das pontuações de todos os tipos de jogos.
As 2 Épocas de dardos (cricket e 501), ocorrerão em simultâneo com jogos de 2 em 2 semanas.
As 2 Épocas de setas (cricket e 501), ocorrerão em simultâneo com jogos de 2 em 2 semanas, intercaladas com as semanas dos dardos.
Exemplo:
Semana 1: Dardos
Semana 2: Setas
Semana 3: Dardos
Semana 4: Setas
…
Nota: A 1ª Época começará na primeira semana de Dezembro para os Dardos e na segunda semana de Dezembro para as Setas. Os sorteios serão realizados na semana anterior ao inicio de cada Época (estar atento ao placard para confirmar a data certa). As inscrições já estão disponíveis, para mais informações, contactar um dos Juízes.
Juízes:
Sérgio Moreira – Presidente do Clube
Carlos Costa – Presidente da Mesa da Assembleia
Bruno Oliveira – Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar
Roberto Sampaio – Tesoureiro

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